Elogios ao Rio na despedida

A produção de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer” se despediu nesta segunda-feira (8/11) da cidade do Rio de Janeiro. Equipe e elenco continuarão as filmagens agora em Paraty, no litoral fluminense.

Robert Pattinson e Kristen Stewart já estão inclusive no novo cenário, na Costa Verde do Rio, onde o ator pretende praticar o violão que leva na bagagem. O casal viajou de helicóptero por volta das 16h40, partindo do heliporto da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da cidade. A saída do hotel, claro, foi acompanhada por berros incessantes das fãs, que passaram três dias de plantão à espera dos intérpretes do vampiro Edward e de sua namorada, Bella. Muitas meninas choraram copiosamente quando os astros foram embora.

Segundo os fãs da saga, a casa que servirá de locação para o longa em Paraty é uma mansão que tem seis suítes e 700 m2 de decks e varandas com vista panorâmica, 220 metros de praia particular e possui acesso exclusivo por barco ou helicóptero, o que facilita a privacidade da equipe.

Mas antes de partir, o diretor Bill Condon e o produtor Wyck Godfrey conversaram com a imprensa sobre a opção de filmar no Rio e da experiência dos primeiros dias.

Wyck Godfrey fez questão de relevar as críticas que a própria produção da “Saga Crepúsculo” teria feito ao Rio de Janeiro, sobre o medo da violência, que quase impediu as filmagens na cidade. “Nos sentimos muito seguros aqui”, disse. “Até porque tivemos amplo apoio da prefeitura e do governo do Estado.”

Bill Condon completou que todos se sentiam seguros e estavam adorando a cidade, inclusive o casal de protagonistas, Robert Pattinson e Kristen Stewart.

A equipe de “Amanhecer” também foi logo cutucando Sylvester Stallone, que chegou a fazer piada com a boa vontade dos brasileiros em relação às filmagens de “Os Mercenários” no Rio (“Lá, você pode atirar nas pessoas, matar, explodir coisas e eles dizem: ‘Obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa’). Bill Condon foi curto e direto, num legítimo #calaboca_stallone: “Toda a equipe está adorando a receptividade do povo carioca. Esquece Stallone.”

A escolha de filmar no Rio, segundo o produtor, foi para captar de forma realista o “clima vibrante” da lua de mel dos personagens Bella e Edward, interpretados por Kristen Stewart e Robert Pattinson. “A escritora pensou no Rio como local para se passar a história, e estamos satisfeitos de estarmos aqui”, disse Godfrey.

No livro “Amanhecer”, escrito por Stephenie Meyer, os personagens vêm ao Rio para passar sua lua de mel numa ilha idílica – e fictícia. A cena do passeio na Lapa, filmada no domingo, não existe na história original. Mas Bill Condon avaliou essas imagens como fundamentais. “É um lugar real, longe dos cartões postais que todos conhecem do Rio, que por isso dá legitimidade à trama”.

Condon contou que, enquanto os fãs cercavam o hotel Copacabana Palace, onde estão hospedados os astros de “Crepúsculo”, ele pôde aproveitar tranquilamente a cidade. Passeou na praia, visitou um clube de bossa nova e espera poder voltar em breve. Ele já tem visita agendada para setembro de 2011, como convidado do Festival de Cinema do Rio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: