Fã de ‘Crepúsculo’ que foi presa agora processa cinema

Em 2009, com a aguardada estreia de Lua Nova, segundo título da saga Crepúsculo, a jovem Samantha Tumpach foi ao cinema com sua irmã, que fazia aniversário, e levou uma câmera de vídeo para registrar a emoção de sua irmã no dia da estreia. A rede de cinemas Muvico processou Tumpach por violação de copyright e, por essa acusação, ela ficou dois dias sob custódia, além de aparecer na capa de diversos jornais e revistas como uma criminosa que estaria tentando gravar o filme de dentro do cinema. Um ano depois, Samantha Tumpach quer ser ressarcida por tudo que passou.

De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, a jovem está processando a Muvico por perseguição maliciosa, intencional provocação de angústia emocional, negligência e difamação. Segundo a queixa, ela alega que começou a gravar o vídeo no começo do filme apenas para registrar sua irmã ao lado do logo de abertura de Lua Nova, “na intenção de capturar o título e começo como uma memória desse evento excitante”. Tumpach demanda agora US$ 50 mil por danos.

Na época em que ela foi presa, o próprio diretor do filme, Chris Weitz, disse que a acusação da rede de cinema contra a fã era ridícula.

FONTE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: