Twilight Saga de A a Z…

Como será que é a nossa saga de A a Z? Vejam:

A de Alice: a feliz irmã Cullen de cabelo espetadinho que tem como poder especial vampírico a habilidade de ver o futuro. Ela pode te dizer para matar aula de biologia (dia de tirar amostra de sangue!), e te deixar saber que seu namorado está a caminho da Itália para pedir uma decapitação (Edward Cullen em New Moon). A única coisa que essa louca por fashion é cega para ver são os lobos – isso explica como ela viu Bella pular do penhasco, mas perdeu completamente a parte onde Jacob a tira da água. O parceiro de Alice é Jasper, o loiro do sul que está constantemente tentando não sair do caminho de ser um vampiro vegetariano.

B de Bella Swan: o centro da história Twilight. Muitos humanos na escola tentam ser seus amigos, mas ela prefere os garotos sobrenaturais, não os garotos bacanas. Um verdadeiro imã de perigo, a desengonçada e fora de lugar Bella é constantemente em perigo mortal. Por sorte, seu superprotetor namorado Edward Cullen e seu melhor amigo seriamente quente (42 graus) tem habilidades sobrenaturais para ajudá-la a se manter viva – Edward é um vampiro e Jacob é um lobo transfigurador. Seu desejo número um é de se tornar um vampiro e passar a eternidade com Edward – mas ele não quer destruir sua alma. O triângulo amoroso que se desenvolve entre Edward, Bella e Jacob é um romance cheio de drama e de se derreter.

C de Clã: Clã, um grupo de 3 ou mais vampiros que moram juntos. A família Cullen é um clã de vampiros que vivem entre humanos e não os machuca – eles bebem o sangue de animais. O audacioso Clã Denali no Alasca, os quais a família Cullen consideram família, também são vampiros vegetarianos. O maior e mais poderoso clã de vampiros no mundo é o Volturi, que sem piedade aplica as leis no mundo vampírico. Liderado por Aro, eles são vistos como realeza, e tem existido por mais de 3.000 anos.

D de Death (morte): Porque você não poder ter uma história apropriada sobre vampiro sem muita morte envolvida. Em Twilight, James e seu clã nômade mataram vários humanos antes de que ele colocasse seus olhos em Bella, ele foi eventualmente morto pelos Cullens. Em New Moon, a noção errada de Edward que Bella tinha se matado o manda tentar terminar com sua vida nas mãos do Volturi. O WolfPack termina com Laurent, um dos vampiros do trio de James, enquanto tentam evitar que Bella seja sua próxima refeição. Em Eclipse, acontecem muitas mortes humanas, já que Victoria assassina inocentes por Seattle.

E de Edward Cullen: o lindo, com voz de veludo, e de permanentemente 17 anos vampiro com o qual Bella Swan é loucamente apaixonada. Esse é o cara que faz namorados e maridos humanos parecerem inadequados. Nascido Edward Anthony Masen em 1901, ele foi transformado em um vampiro em 1918. Em mais de um século Bella é a única mente incapaz de ser lida que Edward encontrou. Ele eventualmente supera seu desejo de tomar o sangue dela, sangue que canta para ele. Seu amor por ela é tão profundo que ele faz o ultimo sacrifício, deixá-la em New Moon, para que assim ela pudesse ter uma vida humana normal. Em Eclipse o dramático relacionamento deles continua, e Bella eventualmente se torna sua noiva.

F de Forks: A pequena e constantemente húmida e nublada cidade no estado de Washington, onde a Saga Twilight acontece. Bella deixa sua mãe na quente e seca Phoenix, e vai morar com seu pai Charlie Swan, o chefe de polícia de Forks. Forks High School é onde Bella encontra Edward pela primeira vez, na aula de biologia onde ele lutou contra cada célula morta de seu corpo para evitar de tomar seu sangue. Ele então a salva de ser esmagada por um carro no estacionamento da escola. O fenômeno Twilight colocou essa pequena cidade no mapa – O turismo de Twilight tem crescido, e a cidade até tem o seu próprio documentário, Twilight em Forks.

G de Gifts (talentos): Enquanto todos os vampiros tem incrível velocidade e força, sentidos apurados e imortalidade, alguns deles tem talentos especiais, ou poderes, que os destacam dos outros. Entre os Cullens, Edward pode ler mentes, Alice pode ver o futuro, e Jasper pode sentir e afetar as emoções dos demais. James tinha a habilidade especial de rastrear, enquanto Victoria tem como talento um senso incomum para escapar. O clã Volturi tem vários membros “talentosos”: Aro pode ver a mente inteira de uma pessoa com apenas tocá-la, Alec pode paralizar os sentidos de alguém, e Jane pode projetar a ilusão de incrível dor.

H de Humanos: As pessoas normais no mundo Twilight que não tem idéia que estão rodeadas por criaturas sobrenaturais. Os pais de Bella, os moradores de Forks, os estudantes da escola, e o pequeno grupo de amigos de Bella (Mike Newton, Jessica Stanley, Eric Yorkie, e Angela Weber) — esses humanos normais vivem uma existência sem preocupações, alienados aos perigos que estão em cada esquina. Apenas os humanos Quileutes – lobos e não-lobos – sabem o que realmente acontece.

I de Imprinting: uma reação involuntária de um lobo, onde eles literalmente vêm sua alma gêmea e se tornam permanentemente ligados àquela pessoa por toda a vida. Alguém pode ter um imprinting com outra pessoa, e idade aparentemente não importa. Sam Uley teve um imprinting com Emily, Quil com Claire, e Jacob com… bem, vocês verão.

J de Jacob Black: o garoto Quileute com quem Bella uma vez fez tortas de lama, mas que agora é seu melhor amigo e loucamente apaixonado por ela. O gene de lobo de Jacob é ativado em New Moon, e seu novo status de metamorfo o ajuda, juntamente com o WolfPack, a manter Bella a salvo da sanguinária Victoria. Jacob é quem conta para Bella sobre Os Frios, e é a única luz solar na triste e sombria vida de Bella depois que Edward e os Cullens a deixam. Em Eclipse Jacob está furioso que Bella escolheu se tornar um vampiro, e as tentativas dele e de Bella de se manterem amigos deixam Edward com ciúmes, causando sua natureza super protetora a ir ao máximo.

K de K-I-S-S-I-N-G (beijos): Porque tem muito disso na saga Twilight. Bella é a menina mais sortuda no mundo, de verdade. Ela tem tantas oportunidades para beijar Edward (apenas tem que ser cuidadosa com seus dentes afiados como navalha), ela quase beija Jacob em New Moon, e em Eclipse ela definitivamente beijará os dois.

L de La Push, baby, La Push: Esse é o lar na beira do oceano da tribo Quileute, localizado umas 14 milhas de Forks. Jacob vive aqui com seu pai, Billy, e ele e seus amigos vão frequentemente à First Beach para luaus e nos penhascos para mergulho. Os garotos de Forks vem aqui para surf, como Bella, Mike, Jessica e outros fizeram em Twilight. Tudo bem se cortar com papel aqui – os Cullens não são permitidos.

M de Meadow (clareira): o mágico lugar secreto onde Bella e Edward vão, e um lugar significante na saga Twilight. Edward leva Bella na clareira em Twilight – aí é onde ela vê suas habilidades vampíricas de brilhar pela primeira vez, enquanto ele demonstra sua força e velocidade. Em New Moon, a cena de abertura do sonho com sua “avó” acontece na clareira. Depois que Edward vai embora, ela encontra a clareira novamente e fica devastada com seu estado descuidado, então Laurent aparece e tenta matá-la. Em Eclipse, Bella e Edward voltam ao seu lugar especial, o qual Edward agora chama de “nossa clareira”. Suspiro.

N de Neófitos (recém-criados): o exército de novos vampiros que Victoria está criando na área de Seattle durante Eclipse. Depois que os Cullens mataram James em Twilight por seu atentado contra a vida de Bella, sua parceira Victoria está em busca de vingança. Agindo sozinha depois da morte de Laurent em New Moon, Victoria decide que construir um exército de recém-criados seria a forma mais eficiente de aniquilar os Cullens. Pouco Victoria sabe que os Cullens e os lobos fizeram uma formidável e sem precedência aliança.

O de OME (Oh Meu Edward): uma gíria que muitos Twi-hards usam regularmente para expressar seu louco, inabalável e imortal amor por seu favorito vampiro emo, Edward Cullen. Além de Batman ( no “Holy preencha-o-espaço-em-branco, Batman”), nenhum outro personagem fictício inspirou outra exclamação tão usada. Outra expressão inspirada por Edward é WWED, What would Edward do? (O que Edward faria?).

P de Pedido de Casamento: Quando Edward oficialmente pede Bella em casamento em Eclipse. Ela quer que a relação deles vá para o próximo nível quando ela ainda está humana, mas ele não permite isso, com medo que ele perderá o controle e a matará. Vendo o quanto isso significa para ela, Edward finalmente concorda com a condição que eles se casem primeiro. Ele faz o pedido com o anel de Elizabeth Masen – sua mãe humana que morreu de gripe espanhola em 1918.

Q de Quileute: a real tribo nativo-americana que vive em La Push. Na saga Twilight Jacob, sua família e o resto do WolfPack são Quileutes, dos quais lendas falam que seu povo é descendente de lobos. É a presença dos Frios, vampiros, que ativam o gene lobo em alguns Quileutes, e eles ganham a habilidade de se transformarem na forma de um lobo gigante.

R de Robert Pattinson: O homem que fez Edward Cullen tomar vida na tela. Catherine Hardwicke tinha uma visão e ela a manteve, escolher Pattinson porque ele tinha uma beleza de outro mundo nele – ela definitivamente estava olhando além do típico tio “garoto bonito de escola”. A fama de Pattinson agora está em um nível onde gritos aparecem onde quer que ele faça uma aparência pública, ele precisa de seguranças constantemente e se tornou um pouco recluso. O lado bom de seu status elevado é a oportunidade de fazer filmes mais maduros, como Bel Ami e Water for Elephants.

S de Sarado: Porque em Twilight não tem lugar para vampiros e lobos com pneuzinhos sobrando. Em New Moon temos muito tanquinho, começando com Jacob limpando a cabeça sangrando de Bella com sua camisa, continuando para mais cenas sem camisa com Jacob e o WolfPack, e terminando na grande revelação do tanquinho brilhante de Edward na Itália.

T de Tenda: Porque os Twi-hards do mundo tem esperado ansiosamente pela famosa cena da barraca, ou tenda, em Eclipse. Jacob, Bella e Edward são forçados a dividir uma barraca no frio da montanha – para o terror de Edward, Jacob com seus 42 graus divide um saco de dormir com Bella porque ele é o único que pode evitar com que ela morra congelada. Essa cena envolve Edward e Jacob tendo sua primeira conversa honesta e aberta. O Team Jacob ama essa cena porque (finalmente!) Bella beija Jacob e percebe que ela está apaixonada por ele também. Escolhas, escolhas.

U de Uley, de Sam Uley: Ele é o líder do WolPack em New Moon e Eclipse, sendo o primeiro de sua geração de Quileutes a se transformar em um lobo. Ele é quem encontra Bella na floresta depois que ela se perde tentando buscar Edward depois que ele a deixa. Jacob no início é intimidado por Sam e sua forte influência nos outros garotos da reserva – ele acha que Sam tem algum tipo de gangue. Não é até quando vira um lobo também que ele percebe que Sam tem ajudado os garotos.

V de Victoria: a sadística e vingativa vampira de cabelos de fogo que quer Bella morta, como retribuição por Edward e Cullens terem matado seu parceiro James. Em New Moon ela chega perto de Bella muitas vezes – mais notavelmente na água depois que Bella pula do penhasco – mas Jacob e o WolfPack sempre são capazes de salvá-la. Em Eclipse ela muda suas táticas e ao invés de ir sozinha, constrói um exército de novos vampiros para atacar os Cullens.

W de Werewolves (lobos): a espécie metarmofo que alguns dos Quileutes tem uma genética pré-disposição a ser. Sam, Quil, Paul, Jared, Embry, Seth e Leah, juntamente com Jacob, são os Quileutes com esse gene. Eles não são lobos normais, eles são gigantescos, criaturas do tamanho de ursos com super força e sentidos aguçados, e também habilidade de se comunicar telepaticamente um com o outro. Se transformar às pressas pode ser pesado no seu orçamento – as roupas viram pedaços.

X de Xavier Samuel: O ator australiano de 26 anos que interpreta Riley, o vampiro recém-criado que serve como o ajudante de Victoria, e também como objeto de sua afeição falsa. Riley é mais controlado que outros recém-criados, e é capaz de cumprir as ordens de Victoria sem a constante distração de querer matar humanos. Ele encontrará Seth e Edward em Eclipse para o que promete ser uma luta fantástica.

Y de Yellow Porsche (Porsche Amarelo): O carro que Alice rouba em New Moon para levar Bella para a torre do relógio e salvar Edward de ser morto pelo Volturi. Pequeno, poderoso e veloz – como Alice. Em Eclipse Edward compra um carro idêntico para Alice como um presente para que ela mantenha um olho em Bella enquanto ele está caçando.

Z de Zelo: Porque nada pode se comparar com o zelo dos seguidores de Twilight. Desde acampar nas premieres, ficar horas no set, ler e reler repetidamente os livros e ver e rever os filmes, à criar vídeos e posters – não existe fim na devoção dos Twi-fans!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: