Xavier Samuel na Teen Vogue

Quando Xavier  Samuel chegou em Vancouver no último verão, ele não tinha muita bagagem em seu passado antes de começar a aparecer nas manchetes. Com apenas alguns pequenos filmes australianos em sua carreira, o loiro de cabelos cor de areia, de 26 anos de idade tinha sido escolhido para interpretar o recém-criado vampiro Riley, o último galã da saga Twilight. Quase instantaneamente ele estava sendo saudado como uma cópia de Robert Pattinson e não podia tomar um café sem ver flashes.

“Foi tudo muito repentino, não só com o paparazzi, mas também por ser escalado em geral”, diz Xavier, que vem atuando desde o colegial. “Eu fiz um teste de Sydney em uma fita. Então eu soube que ela havia diminuído para quatro rapazes e que eu era um deles.” (Rumores dizem que ele bateu Channing Tatum e Tom Felton, de Harry Potter para o papel.)

Mas o papel de Riley serviu perfeitamente – e Xavier se divertiu muito no Eclipse. Um aficionado de indie-rock que foi recentemente cavando The Magnetic FieldsThe xx, Xavier também participou das periódicas jam sessions com os companheiros guitarristas Robert e Jackson Rathbone. (Xavier viaja por toda parte com sua velho Yamaha C-40). E ele teve uma ligação com Bryce Dallas Howard – seu interesse amoroso no filme, a vampira Victoria –  que pensou que ela estava ajudando ele se acostumar com a cultura pop quando ela lhe comprou um DVD box de Lost. “As pessoas pensam que, tipo,  não há um telefone público na Austrália e que todos nós vamos de cangurus para o trabalho”, o nativo de Adelaide faz piada. “Eles ficaram surpresos que nós fazemos realmente assistimos TV americana e as coisas lá.”

Depois de alguns meses de descanso no sofá em Los Angeles pós-Eclipse, Xavier partiu para Berlim, onde ele está filmando o filme dirigido por Roland Emmerich, Anonymous, um thriller elizabetano que contesta a autoria das peças de Shakespeare. “Tem sido muito das calças justas e andar por aí a cavalo – definitivamente uma mudança de velocidade”, diz ele. “Para ir de Stephenie Meyer para Shakespeare? Você não pode realmente fazer um salto maior do que isso.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: